BLOG

"A simplicidade é o último grau de sofisticação"

30/08/2018

 

"A simplicidade é o último grau de sofisticação"

Partindo dessa frase de Leonardo da Vinci e visitando a exposição Irving Penn: centenário, vejo que sua obra me encantou por esta sofisticação das coisas simples, mesmo variando os temas, que vão de retrato de personalidades como Picasso com seu olhar enigmático, moda a profissões, natureza morta, etc. 

 

 

Vemos a mesma dedicação em cada imagem. A exposição  mostra uma obra robusta e ao mesmo tempo leve, pois tem um fio condutor que é a simplicidade e a delicadeza do olhar de mestre.

 

 

 

 

 

 

A retrospectiva em homenagem aos 100 anos de nascimento do fotógrafo norte-americano Irving Penn apresenta, nas galerias 2 e 3 do IMS Paulista, mais de 230 fotografias concebidas ao longo de quase 70 anos de carreira, além de cerca de 20 periódicos. São exibidas suas fotografias de alta-costura, trabalhos iniciais em Nova York, América do Sul e México, retratos de povos indígenas de Cusco, no Peru, e retratos de figuras como Truman Capote, Picasso e Joan Didion. 

A exposição, que fica em cartaz de 21 de agosto a 18 de novembro de 2018, é organizada pelo The Metropolitan Museum of Art em colaboração com a Fundação Irving Penn. A itinerância internacional foi possível graças ao apoio da Terra Foundation for American Art.

 

 

 

IRVING PENN: CENTENÁRIO

Exposição

Entrada gratuita
21 de agosto a 18 de novembro de 2018

IMS Paulista
Avenida Paulista, 2424
São Paulo/SP

Horário

Terça a domingo e feriados (exceto segunda), das 10h às 20h.

Quinta, exceto feriados, das 10h às 22h

Contato

(11) 2842-9120

 

IMS Instituto Moreira sales

https://ims.com.br/exposicao/irving-penn-centenario-ims-paulista/

 

As reflexões e comentários sobre fotografia podem ser aprimoradas por meio de workshops oferecido pela Fotograma Imagens e orientados pelo fotógrafo Emidio Luisi. Saiba mais:

 

Workshop

O Fotógrafo em Busca do Seu Olhar

 

Desenvolve e orienta a criatividade e o raciocínio, e informalmente discute os caminhos que um fotógrafo deve seguir para se tornar o autor de suas imagens.
Uma parte importante do curso são as atividades práticas (em sala de aula e  saída fotográfica). Cada atividade prática é sempre seguida de análise e comentários do material produzido, para dar ao participante uma visão crítica de suas fotos.

As aulas teóricas são complementadas com filmes e livros que abordem a fotografia em suas diversas  atividades.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Posts Em Destaque

Concavo & Convexo

October 11, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

October 11, 2018

March 21, 2018

March 20, 2018

March 12, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

​© Fotograma Imagens