October 11, 2018

March 21, 2018

March 20, 2018

March 12, 2018

Please reload

Posts Recentes

Concavo & Convexo

October 11, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Concavo & Convexo

11/10/2018

 

“O olho humano é uma lente convexa (ou seja, mais espessa no centro que nas bordas) – ,conhecido por cristalino, através da pupila recebe raios quase paralelos e os concentra em um ponto da retina,- e assim está formada a imagem da cena ou objeto.”

 

Partindo desse princípio Edson Françozo cria 44 imagens  em preto e branco que transitam da fotografia fine art à pinhole e colagens fotográficas. São três princípios básicos que regem.

 

 

O conceito da exposição: buraco da agulha", "Mãos no cubo" e "Através do espelho", com esses elementos ele cria uma interação com o espectador pois logo que você entra na Galeria você já se vê espelhado ou seja é a sua primeira sensação que você tem de uma imagem refletida no espelho, ou seja, você foi capturado pela câmara obscura. Então já é elemento participante desse jogo mágico que vai te envolvendo aos poucos.

 

 

 

O lado lúdico está implícito no conceito da exposição, que por sinal teve a curadoria do professor doutor e crítico de arte Andrés Hernández,

Edson Françoso estudou e participou do Grupo de Estudos da Fotograma Imagens, orientado por Emidio Luisi.

 

 

 

 

SERVIÇO 
-Abertura da exposição Côncavo & Converso, do artista visual Edson Françozo 
-Dia: 5 de outubro de 2018 (sexta-feira) 
-Horário: 19h 
-Dias e horários de visitação: de 6 a 20 de outubro, de quarta a sexta-feira, das 15h às 19h e aos sábados, das 10h30 às 14h30. Outros dias e horários podem ser agendados pelo whatsaap: (19) 98131-7337 ou pelo e-mail: lugardeinvestigacoes@gmail.com 
-Endereço: Galeira AT AL 609 - rua Antônio Lobo, 609 Cambuí- Campinas -SP

 

 

As reflexões e comentários sobre fotografia podem ser aprimoradas por meio de workshops oferecido pela Fotograma Imagens e orientados pelo fotógrafo Emidio Luisi. Saiba mais:

 

Workshop

O Fotógrafo em Busca do Seu Olhar

 

Desenvolve e orienta a criatividade e o raciocínio, e informalmente discute os caminhos que um fotógrafo deve seguir para se tornar o autor de suas imagens.
Uma parte importante do curso são as atividades práticas (em sala de aula e  saída fotográfica). Cada atividade prática é sempre seguida de análise e comentários do material produzido, para dar ao participante uma visão crítica de suas fotos.

As aulas teóricas são complementadas com filmes e livros que abordem a fotografia em suas diversas  atividades.

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags