October 11, 2018

March 21, 2018

March 20, 2018

March 12, 2018

Please reload

Posts Recentes

Concavo & Convexo

October 11, 2018

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Fotografar, é um ato solitário!

12/07/2017

O filme Soundtrack (Trilha Sonora) é a dica do blog Fotograma Imagens. Confira!

 

Partindo dessa premissa o fotógrafo Cris (Selton Mello) viaja para uma estação de pesquisa na  Antártica, tentando se isolar do ‘mundo normal” em busca de um lugar onde pretende realizar “selfies” para uma exposição de arte. Sua ideia é reproduzir em imagens as sensações causadas pelas músicas de uma playlist selecionada para a experiência.

 

O Filme Soundtrack começa como um estudo sobre a solidão, mas acaba se transformando em uma história sobre a importância da relação com seu trabalho e a conexão com outras pessoas, independentemente do quão isolado você está. Mas, nem sempre que nos isolamos estamos isentos do inesperado, assim que o Cris chega na estação polar, ele entra em contato com visões de mundo completamente diferentes, na companhia de quatro cientistas que se dedicam a projetos grandiosos, especialmente seu companheiro de quarto Mark (Ralph Ineson) e o botânico brasileiro Cao (Seu Jorge).

 

 

Uma das escolhas mais ousadas para trilha é não demonstrar em momentos chave o que Cris está ouvindo. O melhor exemplo disso é quando ele e Mark finalmente conseguem criar um laço verdadeiro de amizade. Cris coloca seu fone nos ouvidos do cientista e mostra como a mesma montanha pode ter três significados diferentes caso a música certa seja tocada, consegue mostrar ao mesmo tempo a dor de estar longe de casa e a casualidade de olhar uma montanha de snowboarding.

Nesse ponto que arte e ciência, razão e emoção se comungam, ambos encontram pontos em comum e eventualmente se transformam graças ao outro, com Cris entendendo que seu trabalho viverá e será importante mesmo depois de sua morte, num determinado momento Cris pergunta para o Mark: “Você acredita em Deus, ele responda com esta frase: "A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega." (Albert Einstein)

 

O que têm, enfim, em comum ciência, arte e religião? As três, cada uma a seu modo, poderão servir para elevar o homem, mas as três, também cada uma a seu modo, servem decerto para penetrar o mistério. 

 

 

Assista o trailer do filme: 

 

 

Data de lançamento: 6 de julho de 2017 (1h 52min)

Direção: 300ml

Elenco: Selton Mello, Seu Jorge, Ralph Ineson, ...

Gênero: Drama

Nacionalidade: Brasil

 

 

Fonte: Imagens Filmes

 

As reflexões e comentários sobre os filmes podem ser aprimoradas por meio do curso oferecido pela Fotograma Imagens. Saiba mais:

 

curso

Relações Íntimas entre Fotografia e Cinema

 

O curso tem como finalidade estimular pessoas a compreenderem como as linguagens do cinema e da fotografia se relacionam, desde suas origens até a direção da fotografia dentro de um filme.

 

Analisar os principais diretores cinematográficos, como selecionam as luzes mais apropriadas para cada cena, e como traduzem uma história, que será contada por imagens em movimento. Projeções de filmes com a temática “Fotografia e Cinema” e uma discussão para evidenciar o caráter artístico do filme. Como não é só de arte que vivemos, também oferecemos um lanche regado a petiscos, sucos, café e chás.

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Siga
Please reload

Procurar por tags